HOME O ESPAÇO ASHTANGA YOGA BHAKTI YOGA HORÁRIOS BLOG GALERIA CONTATO
ASHTANGA YOGA

É uma pratica purificadora e revigorante capaz de curar doenças e equilibrar a mente transformando o praticante.

 

A pratica Ashtanga vinyasa yoga originou-se da obra Yoga-Korunta,compilado por Vamana Rsh, e difundida por S.K. Pattabhi Jois (1915-2009), que aprendeu e desenvolveu com seu guru Tirumalai Krishnamacharya (1888-1989). E difere-se da escola clássica de Hatha-Yoga  por dar foco no vinyasa (movimento e respiração).

 

O propósito do vinyasa é gerar calor no corpo. O sistema é ensinado de acordo com o “Estilo Mysore”, como foi dado por S.K. pattabhi Jois, no qual cada aluno segue seu ritmo supervisionado pelo professor, aplicando o conceito de vinyasa krama, ou seja, o aprendizado é gradual conforme a capacidade de cada aluno.

 

Ashtanga Vinyasa Yoga possui quatro series que são organizadas de forma que cada postura prepara o corpo do praticante para a próxima, assim, abrindo caminho e explorando corpo dando acesso a camadas mais refinadas e forçando a uma interação física e sutil cada vez mais intensa e profunda. O resultado desse processo são as  mudanças de padrões fisiológicas no qual conduz o praticante a desenvolver leveza força e principalmente paz mental.

 

A pratica envolve a sincronia entre respiração e seqüências de posições (ásanas). Produz um calor corporal, purificando e desintoxicando órgãos internos e músculos através da transpiração. Gerando uma profunda melhora na circulação, um corpo forte e uma mente clara e atenta.

 

Cada série abre um aspecto particular do corpo e da mente, a primeira série chama-se yoga chikitsa ou yogaterapia que purifica principalmente o corpo físico e a espinha. Também constrói fundações, trazendo força física considerável e maior equilíbrio aos praticantes onde une flexibilidade e força, firmeza e relaxamento, discernimento e aceitação em busca de equilíbrio.

 

Vinyasa significa respiração sincronizada ao movimento, a respiração é o coração deste método, conecta ásana à ásana em uma ordem precisa.Esta sincronia associa-se também a bandhas (fechos de energia), são usados durante toda a série o mula bandha e uddiyana bandha, são os fechos dos esfíncteres e baixo ventre, os quais mantem a energia dentro do corpo, não permitindo que ela escape, gerando leveza, força, saúde, e ajudam a construir um forte fogo interno. Sem os bandhas, a respiração não estará correta, e os asanas não criarão nenhum benefício. Os bandhas agem em conjunto com a respiração ujjayi que também gera calor, este calor purifica órgãos e músculos, expelindo toxinas idesejáveis, liberando hormônios e minerais que nutrem o corpo através do suor.

 

Vamos praticar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FALE CONOSCO
FACEBOOK

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

Rua Alagoas, 1460 - sala 406

Savassi

Belo Horizonte - MG

 

(31) 98478-8364

jay@ashtangayogabh.com.br